sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Ano Novo.

Eu, sinceramente, A-DO-RO essa coisa de ficar desejando tudo de bom pras pessoas, ficar concentrando boas energias, paz, amor, saúde, pro ano que se inicia. E a escolha da roupa pra virada do ano? FUNDAMENTAL. A cor de roupa que você vai usar realmente influi DEMAIS no seu ano! Afinal, não é apenas uma mistura que se faz nas tinturarias pro tecido ter aquela cor, não é mesmo? É óbvio que uma cor de roupa pode trazer dinheiro, amor, paz, ou o que for. Lógico! Por isso que todo mundo que veste branco no reveillon sempre tem a maior e mais completa paz no ano seguinte. Assim como quem veste verde tem dinheiro ganha na mega-sena, quem veste vermelho sempre encontra sua alma-gêmea, e por aí vai.

E fim de ano trás sempre sentimentos tão verdadeiros. Tipo aquele primo, ou cunhado que nunca foi com sua cara, ficou o ano inteiro falando mal de você e de repente vem com um super sorriso no rosto como se fosse o melhor amigo da face da terra e te deseja 'um feliz ano novo, tudo de bom etc e tal'. Claro que no dia 2 de janeiro ele não vai nem lembrar de você e se lembrar é pra falar mal, mas, quem se importa?

E quem mais ganha com isso tudo? O comércio, que lucra milhões nessa época do ano com trouxas que ficam comprando zilhões de lembrancinhas, comidas típicas e as tão importantes roupas para as ocasiões. Agora me digam, pra quê isso tudo? Ninguém se lembra realmente a verdadeira comemoração por trás do natal, que é o nascimento de Cristo. O que ganham com isso tudo? Ressaca no dia seguinte da festa, começar o ano seguinte com contas a pagar e uns quilinhos extra totalmente indesejados. Legal, né?.


Feliz Ano Novo...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

'Gostaria de querer algo como alguém desejava essas plantas. Mas isso não faz parte da minha constituição. Creio que possuo uma paixão confessa.
Quero saber como é querer algo com paixão.
Para quem tiver a sorte de encontrar uma orquídea-fantasma, tudo ficará mais eclipsado.
Se essa orquídea é mesmo uma fantasma, ela enfeitiça as pessoas a tal ponto que elas a perseguem, ano após ano, quilometro após quilometro.
Se essa flor era real, eu queria ver uma. Não sou louca por orquídeas, nem sua fã em especial. O que eu queria eraver essa coisa que tanto atraía as pessoas de modo singular e poderoso. '

Trecho do livro O Ladrão de Orquídeas, de Susan Orlean.

Terminei de ler 'O Garoto da Casa Ao Lado' e simplesmente me cansei de romances no estilo Meg Cobot. Preciso de algo mais inspirador, mais interessante. Se quiserem me presentar no natal com esse livro, adoraria! :)
Sujestões de livros também são muito bem vindas, ok?

Fico por aqui.

Beijinho, beijinho, tchal, tchal! :*

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Arte do Insulto – Rafinha Bastos


Assuntos da atualidade debatidos com muito humor e irreverência. Sozinho no palco, seguindo o estilo Stand-up Comedy, o ‘pequeno’ apresentador do CQC (Custe o Que Custar – Band) divertiu o público jundiaiense que lotou ontem o Teatro Polytheama.
Podem me chamar de chata ou do que for, mas sempre detestei programas de humor, tais como Zorra Total ou Casseta e Planeta – da Rede Globo. Achava aquilo tudo profundamente ridículo e insano, sendo impossível achar graça em qualquer piada que eles viessem a contar. (Aos que gostam desses programas, desculpe, mas vocês são retardados, não é possível!)
Quando uma amiga me falou do CQC, achei que seria como os outros programinhas idiotas que eu tanto detestava. Mas, uma bela segunda-feira, quando não tinha nada de interessante na tevê, resolvi dar uma espiada – por que não? – na Band, no tal programa de humor já tão famoso na minha escola.
Pois é, hoje acho que minha vida se resume em antes e depois do Custe o Que Custar. Simplesmente a-m-e-i aquele programa! Era diferente de tudo o que eu já havia visto, e pela primeira vez, pude dar altas risadas com um programa de humor.
CQC não é como os outros. É um humor inteligente, que debate e critica assuntos importantes, como política. E tem também quadros sérios – dos quais eu admiro muito – como o Proteste Já, apresentado pelo Rafinha.
Quando soube que Rafinha – diga-se de passagem, um dos meus repórteres preferidos do CQC - viria à minha cidade, não poupei esforços pra ir. Infelizmente, não consegui exatamente os melhores lugares do Polytheama, mas, valeu a pena!

E eu recomendo! Se tiverem a oportunidade de assistir à ‘Arte do Insulto’, assistam! Que tenho certeza que não irão se arrepender!

Beijomeliga! <3

P.S: Rafinha citou na peça que cantores de pagode não morrem. To começando a achar que os de forró também não! Viram o acidente do avião da Banda Calypso? Caceta, por que eles não estavam no avião? Oh, droga ¬¬.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Em terra de cego,

quem tem um olho é rei.

Nunca notei tão bem o sentido desse ditado como hoje. É impressionante como as pessoas dão valor pra coisas tão pequenas. A verdade é que ninguém faz seu trabalho direito e quem faz acaba sendo coroado como O MELHOR. Mas afinal, o que ele faz para ser propriamente o melhor? Nada além da sua obrigação... Da obrigação de todos os outros.
Exemplificando: Eu ganhei hoje (pela 3ª vez seguida \õ) um diploma de Honra ao Mérito, oferecido aos alunos que se destacam.
Tudo bem, mas o que eu fiz pra ganhar isso? Certo, tirei boas notas e tal. Mas isso não era pra ser a obrigação de todos?

Então, por favor, sem esse papo de excepcional, ok? '-'

Beijomeliga :*

PS: Parabééns Marcelo Tas, meu docinho de côco! ^-^

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mudança...

É sempre bom, não é mesmo?
Não sei se vocês se recordam, mas fiz um post contando algumas coisas sobre um suposto livro que eu tava escrevendo pra exercitar minha boa gramática. Pois bem... Um belo dia, lendo o site da Thalita Rebouças, minha eterna musa da literatura juvenil, acabei por pegar algumas dicas dela. Uma das principais - que bem verdade, eu já sabia - é ter um foco, ou seja, um público alvo.
Num momento de extrema coragem, cliquei com o botão direito do meu mouse sobre certo documento do Word escrito 'Pequena Poetiza' e fui até excluir.
Cansei da mesmice, sabe? Resolvi que se eu quero realmente escrever, tenho que começar do começo, com temas mais comuns pra mim. Nada de querer atingir públicos mais críticos - não que o público juvenil não seja, não é isso - com uma literatura mais profissional.
Então, uma bela noite antes de dormir, me veio subitamente uma idéia, da qual estou começando a desenvolver (com mais magnitude, devo dizer). 'Diário de Espiã'. Nunca vi algo do tipo, é inovador, e tenho um leque de possibilidades e idéias, escrevendo pra pessoas da minha idade. Vamos ver no que dará, não é mesmo?

'Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo pra mim. Para que possa sentir minha alma falando, cantando, às vezes chorando' - Clarice Lispector.

Bom, é isso. Fim de semana chegando, enfim. Aproveitem com juízo, crianças!

Beijos me liga! <3

P.S: Beijomeliga especial pra Fá, meu 'docinho de coco'! *-* (Liga não, amiga, ando assistindo muito CQC e me apaixonando demais pelo Marcelo Tas!)

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Eu quero ficar só
Mas comigo só
Eu não consigo
Eu quero ficar junto
Mas sozinho só
Não é possível...

É preciso amar direito
Um amor de qualquer jeito
Ser amor a qualquer hora
Ser amor de corpo inteiro
Amor de dentro prá fora
Amor que eu desconheço...
Quero um amor maior
Um amor maior que eu
Quero um amor maior, hié!
Um amor maior que eu...

=S

bjsmeliga! :*

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A vida é uma grande corrente onde aqui se faz, aqui se paga.
Quem magoa, será magoado.
Quem ignora, será ignorado.
Quem perdoa, será perdoado.

Beijos! <3

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

É... mas tenho ainda muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras me aguardam o tempo exato pra falar
Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir

Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra gente agora
(...)

Simplesmente Ana Carolina. Adoro! =)

Como diria meu querido Marco Luque (CQC), BEIJOSMELIGA! <3

PS: As eleições por aqui foram vergonhosas!

PS²: Desculpem a minha revolta.

sábado, 27 de setembro de 2008

E quando as idéias simplesmente desaparecem?

Sinto um vazio enorme na minha mente. Nada de inspiração, nada de idéias, nada de criatividade... Nada! Não consigo mais escrever sequer uma frasezinha como antes. Meu livro... Pobrezinho! Não sai nem da primeira página. Aliás, não sai nem do título! Se é que podemos chamar ‘Pequena Poetiza’ de título.
Ainda não desisti! Eu quero sim cursar Letras, quero sim ser professora, quero sim botar minhas idéias num objeto feito de papel que contém palavras e muita imaginação... Mas será mesmo que tenho talento o suficiente pra isso? Veja Thalita Rebouças e Clarice Lispector. O que ambas têm em comum? Analisando suas obras, nada. Mas ambas têm muita imaginação, muita criatividade e escrevem divinamente.
Veja Meg Cobot, Lygia Fagundes Telles e Stella Karr. Cada uma delas tem seu estilo próprio. Meg conquista as adolescentes, Lygia envolve com seu clima de mistério e romance, Stella com seu cenário de enigma. E Mayara Celeghini? Bom, quem se conquistaria com a história de uma guria de 15 anos que vê sua vida mudar quando seu pai arranja um emprego numa cidade distante, tem de mudar de colégio no 1º ano do Ensino Médio, se apaixona pelo cara errado (pai de amiga/ professor / melhor amigo) e começa a escrever poemas anônimos para ele?
Meu jeito de escrever certamente não conquistaria os adolescentes, e uma história tão sem sentido como essa também não agradaria grandemente os adultos. Ou seja, ‘Pequena Poetiza’ precisa absurdamente de mudanças. Não quero mudar o título, tão pouco o fato de a menina escrever poemas anônimos. Talvez mude o foco para o cara que recebe as cartas, sei lá. Ou talvez não escreva mais nada e resolva fazer faculdade de Naturologia* em Florianópolis.
Enfim, desculpem-me o desabafo, é que realmente estou vendo que não estou lá muito apta para realizar meus sonhos. Minha única ‘quase-certeza’ é de que poderei ser uma boa professora. Quero dizer, minhas professoras boas (Lúcia, Lucilene, Heloíse) têm me dado muito apoio.

Beijos a todas e ótimo final de semana!

(*) Vi ontem no Globo Repórter esse papo de curso superior de Naturologia. Quem faz o curso de torna um terapeuta daqueles ocupacionais, que usa de técnicas da natureza para auxiliar os pacientes em alguns tipos de tratamento. A tal universidade de Florianópolis, pelo que entendi, é uma das únicas no Brasil a oferecer esse curso.


P.S: Um dos motivos de eu estar assim tão brava comigo mesma é o fato de eu ter errado uma questão de PORTUGUÊS no provão de ontem, então, dêem-me um desconto, ok?

terça-feira, 23 de setembro de 2008

‘Sorria mais e leve a vida simplesmente ♫’

Viver. Viver sem qualquer medo de ser feliz. Saber aproveitar as pequenas coisas da vida, como aquela tarde ensolarada, ou mesmo aquela manhã gelada, aquecida pelo calor da amizade. Pra quê se preocupar? A vida é curta demais pra isso! Curta demais pra passarmos nosso tão precioso tempo nos preocupando com coisas, muitas vezes tão banais. Nada é mais importante que ser feliz!
Experimente, um dia desses, jogar tudo pro ar e ir aproveitar a vida fazendo algo, qualquer coisa mesmo, que te complete e te faça feliz. Passamos tempo demais procurando a fonte do ‘felizes para sempre’, quando num belo dia acordamos e nos damos conta de que tudo está dentro de nós e que todo o tempo perdido foi em vão. Então, pra quê perder mais tempo?

A felicidade se encontra em pequenos momentos, pequenas coisas, pequenos detalhes. Cabe a nós destamparmos nossos olhos e a enxergá-la.


Beijinhos e até a próxima! :]

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Parabéns, Nanda! \o/

Há alguns aninhos atrás estava nascendo um lindo e rechonchudinho bebê. Menina que, com sua alegria de viver, ainda traria muitas e muitas felicidades para todos a sua volta.
Dona Nandoca, muito inocente e santinha – vulgo do pau oco – diverte e anima todas as Stars! Não sei o que seriamos de nós sem você, dona Fernanda Vieira!
E nesse dia tão especial, te desejo, do fundo do coração, tudo de melhor na sua vida! Que Deus continue a te abençoar e iluminar muito! Muita paz, muita saúde, muitas alegrias, muita Torloni...

E Rio de Janeiro que se prepare, pois Nandoca aí está chegando! =D


Amo-te muito, viu?!

sábado, 20 de setembro de 2008

Na vida, às vezes fazemos certas coisas das quais nos arrependemos muito depois. E nem sempre são grandes coisas, muitas vezes são pequenos detalhes... Pequenas palavras, pequenas frases, pequenas atitudes. Coisas pequenas que unidas entre si podem ter devastador efeito.
E adianta se arrepender depois? O tempo não volta atrás! Queria, claro, ter a oportunidade de fazer tudo de forma diferente, de reescrever essa história para que ela pudesse, quem sabe, ter um final feliz. Mas simplesmente não dá. O que posso agora é viver o presente, virar essa página e seguir em frente, buscando sempre acertar mais, consertar agora os erros do passado. Ainda não desisti do meu ‘felizes para sempre’. Sou sonhadora e persistente, desistir? Jamais!

Beijos a todos e ótimo fim de semana! =]


PS': Sexta tenho provão de todas as matérias, muito provavelmente vou passar a semana toda estudando e terei pouco tempo pra atualizar o blog.
PS'': ‘E como é sincero o meu amor, eu sei que tu não fugirias mais de mim (...)’ ♫

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Vida nova.

Quem espera em Deus e tem fé, alcança! Se há alguns meses atrás alguém me dissesse que hoje estaria passando por uma fase tão boa da minha vida, com certeza, jamais acreditaria. O ano ainda nem terminou, mas já posso dizer, foi um dos melhores de toda a minha vida!
E devo isso, claro, primeiramente a Deus, que me presenteou com amigos tão especiais, dos quais passei momentos tão incríveis junto. Momentos que entrarão pra história, momentos que ficarão guardados pra sempre no meu coração.
E que venha 2009! Estou pressentindo que será ainda melhor, pois essa nova e melhor fase da minha vida teve apenas seu inicio nesse ano, e se meu Deus quiser, se prolongará por muitos e muitos anos.
E pra marcar essa mudança... Senti a necessidade de também me renovar. Algo precisaria marcar essa, agora já evidente, nova fase. Mas o que? Há anos mantinha meu cabelo comprido, quase chegando à cintura. Um belo dia – mais precisamente sábado – acordei e resolvi ir ao salão, cortá-lo pelos ombros. Certo que não chega a ser a mudança mais radical de todas, mas teve seu valor propriamente simbólico.
E, garotas, eu recomendo! Mudar o visual às vezes, é muito bom! Não podemos nos prender muito as coisas, ainda mais algo tão banal como cabelo. É ótimo se libertar, se renovar, se reconstruir! Além do que, é um remédio e tanto pra baixa auto-estima.


Dica de leitura da semana: Na verdade, tenho hoje duas dicas pra dar-lhes. Ganhei no meu aniversário o livro ‘A princesa na balada’, da série ‘Diário da Princesa’, de Meg Cabot e por enquanto, estou amando! Fiquei um bom tempo sem ler livros no estilo romance adolescente, mas admito, esse gênero ainda me agrada. É o segundo livro da série que leio, e devo também recomendar-lhes o primeiro que li: ‘A princesa apaixonada’, que faz mais o estilo romântico. Meg Cabot tem um jeito todo único e sensitivo de escrever e aborda temas muito comuns na vida de qualquer adolescente.


P.S: I Love you! (para não perder o antigo costume – do outro blog – de colocar P.S!)