sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Ano Novo.

Eu, sinceramente, A-DO-RO essa coisa de ficar desejando tudo de bom pras pessoas, ficar concentrando boas energias, paz, amor, saúde, pro ano que se inicia. E a escolha da roupa pra virada do ano? FUNDAMENTAL. A cor de roupa que você vai usar realmente influi DEMAIS no seu ano! Afinal, não é apenas uma mistura que se faz nas tinturarias pro tecido ter aquela cor, não é mesmo? É óbvio que uma cor de roupa pode trazer dinheiro, amor, paz, ou o que for. Lógico! Por isso que todo mundo que veste branco no reveillon sempre tem a maior e mais completa paz no ano seguinte. Assim como quem veste verde tem dinheiro ganha na mega-sena, quem veste vermelho sempre encontra sua alma-gêmea, e por aí vai.

E fim de ano trás sempre sentimentos tão verdadeiros. Tipo aquele primo, ou cunhado que nunca foi com sua cara, ficou o ano inteiro falando mal de você e de repente vem com um super sorriso no rosto como se fosse o melhor amigo da face da terra e te deseja 'um feliz ano novo, tudo de bom etc e tal'. Claro que no dia 2 de janeiro ele não vai nem lembrar de você e se lembrar é pra falar mal, mas, quem se importa?

E quem mais ganha com isso tudo? O comércio, que lucra milhões nessa época do ano com trouxas que ficam comprando zilhões de lembrancinhas, comidas típicas e as tão importantes roupas para as ocasiões. Agora me digam, pra quê isso tudo? Ninguém se lembra realmente a verdadeira comemoração por trás do natal, que é o nascimento de Cristo. O que ganham com isso tudo? Ressaca no dia seguinte da festa, começar o ano seguinte com contas a pagar e uns quilinhos extra totalmente indesejados. Legal, né?.


Feliz Ano Novo...

Nenhum comentário: